Bem Vindo!

O Clube do Livro é um lugar em que nos reunimos para discutir livros e trocar ideias. Criamos grandes amizades também!

Durante muitos anos fizemos nossas reuniões no finado MSN, lá conhecemos gente de todo o Brasil e lemos livros bons e ruins, mas acima de tudo nos divertimos muito.

Agora quem quiser pode nos encontrar na nossa página do Facebook.
Faça parte desta comunidade e faça novas amizades!

Desde já seja Bem Vindo!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Debate: Os Sete (Trechos)

Aqui serão exposto alguns trechos dos debates que já ocorreram do livro Os Sete


Debate:04/09/2009

o livro Sétimo tb é muito bem
to gostando, me surpreendi
eu tb to acostumado com a mesmice
vc já leu Zuka
eu também, quando eu comecei a ler, não dava nada pra ele
e ele tem tratado o assunto de maneira nova
já sim... é seqüência dos sete
é eu percebi
quero vê seu leio ele depois
não vai se arrepender
Boa história pra este inverno... Essa aventura na caravela submersa foi bastante medonha.
ahh mais os vampiros dão um charme a mais pra história
concerteza
vamos lá Karen
eu, por exemplo, sou apaixonada por vampiros
solta o verbo
Como acham que estes sete vampiros foram parar nesta caixa de prata?
ainda to na parte q eles acabaram de abrir a caixa
kkkkkkkk
affff
eu sou viciada em vampiros
gente
ta vendo não leu ta perdida
eles eram treinados digamos assim
na realidade os padres tinham foco em bruxas
para lidarem com esses eventos
a Índia tem razão tinha padre só pra perseguir os 'demônios' durante a inquisição
eles eram estudiosos do Vaticano era dela que vinham a munição pesada
pêra esses tipos
Daniele???
cadê tu???
Fala...
“Quando ele parou, aquela estranha luz verde deixou de piscar, mantendo-se permanentemente acesa.... Que bruxaria era aquela? Aquilo não era feito de papel, e nenhum intelectual imprimia as letras naquele espaço iluminado.”
que o vampiro é bem antiquado e bem velho, pra não reconhecer um computador
meninas tem muita parte engraçada neste livro
eu ri muitooo
AOHEIOHAOIE
é tudo muito novo pra eles
verdade
mas é engraçado a maneira que é abordado isso
eles vivam num castelo meeu
eu me coloquei no lugar deles e tentei sentir o que eles sentiram ao ver tanta tecnologia... é muito estranho
eles eram de um século bem arcaico
concerteza
e um país diferente
nossa e como
e ele de repente acorda num lugar diferente
beem estranho, tipo nós, se nós viajássemos no tempo parta o futuro iriamos ficar loucaas
com certeza
ele tá perdido ainda
sem saber onde está realmente
até pq no tempo que eles viveram não "existia" o Brasil
não tem a minima idéia de onde ele está
já sabe que não está em portugal
acabar com o aquecimento global, congelando mais os pólos ;]
ahh poxaa
;/////
bom India
AOIHEOIAHEOIHAEOI
kkkkkkkkkk
congelando os políticos corruptos KK
Dani diz tb
fazer soprar um vento fresco aqui no Ceára, hoje faltou energia e sem ventilador quase q eu morro de calo!!!
vaai
vou mudaar
Adorei Zuca...
apesar que não ia sobrar ninguém no congresso
Ja falara acabar com o aquecimento global.

O André tem uma linguagem muito jovem
Eu adoro os livros dele
Principalmente pq se passa aqui no Brasil e tem lugares que a gente conhece
eu aprendi a gostar dos livros deles depois que li esse
E até freqüenta
verdade Isis
è verdade Isis
rsrs sou suspeita pra falar
a linguagem é boa, mas eu acho que falta alguma coisa para linkar algumas idéias, algumas ficam meio vagas ou mesmo corridas Um parágrafo de uma página não é uma coisa muito boa
esse é o primeiro livro q leio dele,a linguagem e bem simples de entender
Amei Os Sete
E já li os demais que continuam e terminam de vez a história começada nele
às vezes é cansativo mesmo, Bruno
acho que por ser de vampiro um tema tão relatado pelos "ianks" que qd se passa em terras "tupiniquins" fica meio esquisito mesmo
realmente Bruno
mas o cara é tão despojado
chega ser engraçado
Sim tem partes engraçadas
concerteza
verdade
Como a adaptação dos vampiros ao Brasil moderno
Boa história pra este inverno... Essa aventura na caravela submersa foi bastante medonha.
A Morte desta menina e do motorista por seu sócio, tem a ver com a cidade estar sob efeito “maligno” que veio da caixa ou só foi pra encher lingüiça?
nossas vcs tão obedientes hoje
Eu estou me segurando aqui
Acho que sim como ele ter matado o sócio dela
dela
dela
dele
nossa
Ai Karen, não dá pra comentar sem se revelar
!!!
acho que é só pra colocar mais historia
obediente*
Não mesmo
A gente vai acabar se adiantando
acho que foi um clima
Solange cade tu?
Lopinha?
acho que tudo tem a ver com o efeito da caixa... mas mesmo assim dá pra encher linguiça com isso
mas eu acho que ele deu uma "voltona" sim, mas por um bom motivo
deu um clima
exato
Esta parte não me chamou atenção .... ate vc falar dela, não tinha pensado nisso
O legal dos livros do Vianco é que ao se passar no Brasil e em lugares conhecidos por muita gente acaba parecendo estranhamente real
assusta
isso estranhamente real
é verdade Isis
vc fica curiosa
Tipo Osasco !!! kkkk
aff
achando q fazendo uma simples pesquisa
isso pode de fato ter acontecido
tbm não tinha pensado nela, mas pensando por esse lado, é realmente assustador
assim no google "neve em SP"
Sim, tem cenas no RS, em SP, no RJ, isso ao longo dos livros claro
não acredito que não seja paixão
o sentimentalismo
ele é sinistro
eu acho k é memo. pelo sangue..!!..
de pai e mãe
Ela ajudou ele a voltar a vida
tipo criador
mãe
isso Isis
Por isso ele tem certa consideração por ela
sei lá, paixão não, é mais por ser a primeira mesmo
Muito interessante seu ponto de vista Karla
mas ele foi péssimo
tipo
Acho que foi uma ancestral dela que colocou eles na caixa
na teoria os vampiros tem muita lealdade por aqueles que os criaram, e nesse caso a Eliana foi a que trouxe de volta a vida

Debate: 11/08/09

O que pensariam ao ver, 2 figuras pálidas com olhar sombrio , sem camisa á noite num frio de lascar em frente ao cemitério?
Meninas
me digam
isso foi sinistro....
depende
de que??
se for bonito do uma ajuda se for feio passo direto
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
espero que sejam bonitos afinal seria uma vista maravilhosa mesmo que sombria
ter assim alguém atletico sem camisa
mesmo que na porta do cemiterio
oi tive problemas aki
e não vi a pergunta que vc fez Karen
muito estranho
isso realmente é uma coisa muito incomum
eu teria medo
inda mais pra aquelas bandas do sul do Brasil
mas por que de os defuntos o obedecerem
ele fala bem baixinho
assim eles ainda tem consciência
é o mal
guardam lembranças da vida
eles são do mal
e cada pessoa tem um Q de vingança na vida
e é isso que ele fala pros mortos
sim, é verdade

Por que será que um defunto que estava no IML não foi acordado?
India?
oi
um soldado não é
acho que este foi alimento do vampiro
isso India
pode ser
foi aquele que ele mordeu
sim acho que sim
acho que ele ainda n tava morto suficiente
kkkk
ele deve ter drenado todo o sangue
sem chance do infeliz acordar de novo
é
Vocês concordam que os pais foram responsáveis pela morte da menina?
acho que não
foi uma fatalidade
ela tava brincando na rua
e aconteceu
sim tb
acho mas pq a menina culpou a mãe e a matou??
bom a morte quer desculpa como diz o ditado
pq ela estava em casa
isto é
ficou com raiva
Vocês acham que o Sétimo é o vampiro que os aprisionou, mas por que já que ele também é um vampiro e perde ao ter sido aprisionado com os outros...
muita bondade???
olha acho que não
o que seria???
acho que sim
tá confusa essa parte pra mim ainda
eu to pagando pra ver
eu tbmmm

O que pensariam ao ver, 2 figuras pálidas com olhar sombrio , sem camisa á noite num frio de lascar em frente ao cemitério?
hummmm
opah..!!!.. ja bamos entrar pa terra dos terrores..!!
hahaha tinha um enfarte
q não eram humanos
depende se eles não forem pra me comer e se fosse lindo acharei legal
Goticos
não..... não eram humanos colocaria um casaco e ia atras
Eu procurava um lugar pra me esconder, isso sim
Gente esses mortos-vivos tem consciência , só não entendo por que obedecem ao acordador...
eu tb Karen.. eu tb!!!
o que acham??
menoas mal
pensai que so eu e Fabii seriamos a sensatas e nos enconderiamos
eu tbm achei estranho esse tipo de consciencia nos goticos
é por ter sido ele k os acordou..!!..talvez!!!..
ah, sei lá, vai ver que é algo como o quero Guilherme sente pela Eliana
nao sei..!!!. tipo um vinculo qualquer que "passou" entre eles na hora em k acordaram!
Exato Lopinha
ai entra o q falei
em outro debate
será que desorientados
precisam de um caminho a seguir
isso
e ele os direciona
Deve ser terrível ter consciência de como se morreu
Como vencer algo sobrenatural?
ok ta perdoado
sorte e coragem???
Com fuzil e granada? Se o dedinho do Gui congela tudo!!
precisa ter coragem e um pouco de sorte
preecisa ter muita coragem e muita sorte, isso sim
O que acham que acontecem com estes defuntos, já que seus corações não batem e logo não há circulação em seu corpo, portanto não há vida. Apodrecem? Será que os 5 dias citado no livro tem algo a ver com isto?
não adianta Karla se vc for congelada primeiro
não se sair atirando
kkkkkkkkkkkkkk
acho k sim..!!. mas talvez pa num ser tao mazinha em dizer k eles apodrecem.. talvez eles voltem para as covinhas deles..!!!
tipo piro do x man
e vero eu tinha bm pensado neste lado
kkk
huahuhauha
kkkkkkkkkkkkkkkkk
viajei
O que acham que acontecem com estes defuntos, já que seus corações não batem e logo não há circulação em seu corpo, portanto não há vida. Apodrecem? Será que os 5 dias citado no livro tem algo a ver com isto?
Eles ficam imortais... Não apodrecem não
acho
não
imortais acho k nao ficam!!
depois de 5 dias eles morrem
voltam para o vale
eu acho que eles e tipo os carpatos
no livro o Gui cita 5 dias em k eles estaram "vivos"
gostei eles morrem novamente
isso
kkkkkkkkkkkkk
eles de alguma maneira irao retornar á vida "morta"
Um trecho engraçado e um trecho assustador. Ex: “A poltrona de Porcelana, soltou um rugido inundando a si própria com um turbilhão de água. Pela primeira vez em séculos, assustou-se chegando a saltar para trás. Para que diabos serviria aquilo?” (se referem ao vaso sanitário) “ uma das portas metálicas destravou, abrindo-se completamente, deixando livre o corpo que guardava. (quando o primeiro def
amei
essa parte
“ uma das portas metálicas destravou, abrindo-se completamente, deixando livre o corpo que guardava. (quando o primeiro defunto do IML foi acordado e saiu do congelado)
Calças da forum, Os meninos no tuneo
hmmmm..... a Meninas to pra contar quantas vezes aparece o número 7 e a palavra sobrenatural no livro.
e Vampirico tb
verdade
deve ser pa reforçar a ideia..!!. acho eu!!.. :S
:(
Eu achei pobre tbm de vocabulário
´putz reforça tanto que eu so vou ter 3 palavras pra falar
mas é por isso que é legal
eu tb Fabiii
kkkkk
o autor se aproxima da linguagem do leitor
olha não precisava dificultar as coisas
mas podia variar
um mucadinho
concordo
achei um livro "tipo" leitura fácil
concordo
é sim Niuma
concordo com a Karen..!! ha varias palavras com o mesmo siginificado..!!..
mas tem palavras fáceis que substituem e não fica saturado o texto
é mesmo de leitura facil..!!.. acho k é para iniciantes na arte vampirica...!!..
Funesto tb
não
ó gajo!!!
parece que foi escrito pra a turma da 6 serie
para iniciante não, todos os livros dele são assim
parece com meus livros da turma da inspetora e sua turma
mas ele podia variar
so isso
a dizer
ai é?!!.. num sei.. este é o primeiro livro k leio dele..!!.. nao o conhecia ate estar na enquete para votaçao!

Debate: 18/08/2009

Curiosidade. Para onde vai os projéteis que penetram nos corpos dos vampiros?
oO
acho que atravessa
nem tenho ideia
bom se entra e não sai
acho simm
eu acho que nao oO eu acho que se entra, eles expelem ou atravessa oO mais dissolver ? oO
num sei
expelir é boa resposta
pode até ser
Acharam confuso a parte que Manuel e Inverno resgatam os outros?
não tanto
eu achei
foi uma confusão muito grende
meninas
fiquei perdida
não achei muito não, eu achei emocionante *--*
sim foi sim Biia
mas tinha horas que me perdia
simm
muito
concerteza, foi tanta confusao, tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, que com tantos pontos de vista, pra raciocinar tudo, era como se estivéssemos lá, olhando e participando
tbm achei isso
foi emocionante
ahhh sim
oi vcs ja fizeram debate de alguns dos livros da iramandade da adaga negra
Aonde será que os vampiros conseguiram o dinheiro que deixaram para Donato?
Não cris
eles roubaram
do jeito que o autor detalha tudo
Cris, eu comecei a ler o primeiro e tenho todos no meu pc, mais da uma preguiça.


Final 27/08/2009

a melhor parte ficou mesmo no fim
kkkkkkk
pelo menos eu achei
ahhh sim
mas ficou devendo
simm em muitas coisas
Algumas coisas ficaram no ar...
Por que Cesár não deu a arma para um dos soldados atirar? Ele queria ser o Herói?
e ai?
acho que simm
ele mesmo queria dar cabo da criatura
tambem acho
já que ele foi um dos descobriram a coisa
mas te uma coisa que me deixou chateada
o que
Eu não gostei a parte em que Cesár “matou” o lobo, enquanto todos saíram feridos ou mortos Cesár nada sofreu.
mal feito
poxa
pelo menos uns arranhões profundo??]
poisé né
kk
um braço quebrado
uma perna
justo
perna
algo assimmm
uma dedinho pelo menos
poisé
kkkkkkkkkkkk
kkkkkkk
faltou imaginação
muita
outra coisa
Por que apenas inverno sente dor ao receber rajadas de tiros e lobo não?/
deve ser q ele ta pouco alimentado
se acha Danii
ou era o mais humano de todos
menos vampiro
quem Inverno??
e muito maldoso
afff
s
Como se sentiram em saber que o Brasil servia de “prisão” para condenados em Portugal, seria os nossos políticos descendentes destes criminosos?
boa teoria?
engraçada e ironica
kkkk
Quase me convenci de que eu também posso enxergar com clareza na escuridão de tanto que ele escreveu esta frase
simm
poise
afff
poxa
ele se repete muito
fica cansativo
Será que se Eliane fosse transformada em vampira ela não se rebelaria contra os outros?
ou vcs acreditam que ao se transformar em um vampiro
todos os sentimentos bom se deterioram
bons*
se extinguem
acho que não
acho q deteriorariam.
pode se ter uma vida descente msm sendo um vampiro
veja o caso de Cesar
é uma coisa que acho extremamente engraçada
como pode os vampiros serem tão sádicos com os humanos
sendo que eles vieram da mortalidade
foram seres humanos tb
Cesar?
é ele virou vampiro
com o tempo q eles devem te cido tranformados devem ter esqecido oq é ser um mortal
tudo mentiraaaaaaaaaaaaaaa
Flor foi Cesar não
foi thiago
foi o tiago quem virou
confundi as personagens
kkkkkkkkkkkkk
eu tb acho Dani
kkkk
tudo bem India
Fala sério como Thiago pode levar seus amigos para acordar Sétimo?
isso simm foi piada né
O Thiago pe definitivamente um imbecil
muiiiiiiiiiiiiiiiiito imbecil
foi pessimo
levat os amigos numa roubada
levar**
incente ou Idiota?
Idiota
idiota[2]
inocente
acho q ele tava pensando no bem de todos
so q deu meio errado
mas ele sabia que o bicho era um demônio
sim mas ele por estar aturdido com os fatos
que se passaram podia não estar raciocinando
tbmm
pode ser mais sei lá
foi a maior roubada
Comentários Finais:
O livro é bom, apesar de se fixar em lendas já existentes sobre vampiros revela novos caminhos para um mundo vampírico. A chateação é o autor dar detalhes sem necessidade e repetir a mesma palavra varias vezes. Um livro de fácil leitura e relembra vários fatos ocorridos no Brasil na década de 90.
Dou 4 Estrelas
muito detalhes sem necessidade, muito repetitivo
4 estrelas tbm
Dani
pera to pensando
achei legal pelo vocabulário mais tem muitos detalhes desnecessários

FIM

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi gente.
Se não puder postar comentários aqui me desculpem. Mas pelo debate do livro Os Sete. Achei que devia informar a todos:
Quem estiver em SP pode encontrar os vampiros SIM! Em Saõ Paulo, o Noites do Terror do Playcenter este ano tem como tema os livros do Andre Vianco. Então lá, estarão a caravela, e atores representando os sete, e outros personagens de livros dele.
Abraços

Link me