Bem Vindo!

O Clube do Livro é um lugar em que nos reunimos para discutir livros e trocar ideias. Criamos grandes amizades também!

Durante muitos anos fizemos nossas reuniões no finado MSN, lá conhecemos gente de todo o Brasil e lemos livros bons e ruins, mas acima de tudo nos divertimos muito.

Agora quem quiser pode nos encontrar na nossa página do Facebook.
Faça parte desta comunidade e faça novas amizades!

Desde já seja Bem Vindo!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Contos de Marion Zimmer Bradley


Conto - Ave de Rapina


vcs ja conheciam a autora?
eu não
nao
o livro mais famoso dela, é as brumas de avalon
q conta a historia do rei arthur do ponto de vista da sua irmã morgana
e outras mulheres
esse eu li
chegou a virar um filme, embora mudou muito da obra original
estranhei falar de alienigenas
kk
o conto?
sim
é q este primeiro conto, é um pouco do universo de darkover, q é uma serie de ficção cientifica dela
darkover é o planeta q tem a cidades secas
gostaram do que leram ate agora meninas?
pois é , totalment ignorante sobre a autora
kkkk
adorei
kkkkkkkkk, normal eu achava q o j. r. wrath era homem
não sei nada dela
o começo foi meio parado mais ofinal
ta ficando surpriendente e agitado
Esta é uma coisa q gostei neste conto
ele tem um ritmo cinematografico
nao faz muito o meu genero mas gostei
q a historia é muito mais complexa do que parece
normalmente contos são situações curtas, mas este foi praticamente um filme mesmo curto
aconteceu muita coisa
a gente quase vê as quebras de cena
to gostando
um curta metragem?
"Um dos homens, sem alterar a expressão ou o tom descontraído, pôs-se a fazer comentários minuciosos sobre minha entrada,tudo definido no dialeto pitorescamente obsceno das Cidades Secas.Inclinei-me e declarei, no próprio dialeto do homem, que em algum momento, eu gostaria de ter a oportunidade de retribuir seus elogios."As pessoas tem o habito de julgarem pelas aparencias, presumiram q ele não
não soubesse nada e ele entedeu tudo. Já passaram por algo do tipo?
com certeza
ainda não
nem espero passar
deve ser constrangedor
eu tbm não, mas imagina alguem falando mau de vc so pq vc é estranho
falando mal propriamente ,é sacal
mas as pessoas te julgam o tempo inteiro
mas adorei o modo como ele saiu da situação
no point da moda , no supermercado, no salao de beleza
é a velha fórmula da civilização , retribua com inteligencia e gentileza
ele soube muito bem resolver ate q apareceu a myellyn
eu to refletindo sobre isso que vc disse
"Depois, ele desaparecera por completo, deixando-me como um homem marcado" - O que vocês fariam se um amigo não apenas se voltasse contra você, como arruinasse sua carreira?
dificil de engulir
ele era um super agente secreto q virou um cara de escritorio por causa da cicatriz
nem sei
dificilmente o perdoaria
acho que dava a loca
é bem dificio perduar
acho que nao saber por que , é ainda pior
uma coisa dessa
deu a louca simplesmente?
un como assim?
e vap, me manda pro pitangui
pois é
mas observem q nem ele nem o rakhal fizeram cirugiã
pq será?
sera q foi um corte tão horrivel?
ele ficou tres anos sem mostrar a cara
deve ter
deve ter sido
mas pensando bem , ele podia ter feito cirurgia e tomado nova identidade
sim
se evoluiram a ponto de estarmos em outro planeta
so a cicatriz o impedindo de trabalhar é fraco
talvez ele pudesse estar refeito
talvez ele quizesse ficar com ela como se fosse um lembrete...ja li uma historia assim em algum lado
como uma lembrança da vingança
isto parece com a rixa das cidades secas q eles mencionam
vc tem razão
talvez fosse algo q ele precisasse para não esquecerem q tinham algo não resolvido
é engraçado como carregamos essas cicatrizes pela vida sejam fisicas opu emocionais
a gente se recusa a esqucer
acumulamos muita coisa mesmo
Mas não haveria dois naturais das Cidades Secas em Charin esta noite. Você é Rakhal Sensar? - Cargil foi confundido com Rakhal e acabou sendo algo util a ele, Já foram confundidas com alguem?
muitas vezes
nao
não
com as minhas primas...e o pior é que nao somos nada parecidas
sempre falam que sou parecida com alguem conhecido ,mas nao cheguei a ser confundida
mais tem umas pessoas que falam que me viu em lugares que nunca estive
kk
isso é perigoso
kkkkkkkkkkkkkkk
tome cuidado
a ultima vez um falo que me viu enssima de um chipe com um monte de gente bebada
kkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkk
tem reputação garota?
cuidado, vai acbar no noticiario hein
tem certeza q não é sonanbula?
KKK
só tenho principio de sonanbulismo
kkkkkkkkkkkkk
festa do pijama só um perigo
a ultima a menina falo que tinha puxado o cabelo dela no meio da noite
Era a moça no café no espaçoporto - a moça com o Sapo-deus bordado na túnica, que fizera os homens das Cidades Secas fugirem com um terror insano. - Pq eles fugiram dela? Que terror este Deus sapo fez a eles?
o que acharam da mieyllin?
ela é meio estranha
chega atras do cara depois
some sem fala nada
ela é muito esquisita ate o fim
O focinho do cachorro tremeu, as asas do pássaro se agitaram, os olhos da boneca se viraram para acompanhar minha passagem. Brinquedos? - me pareceu um flash back de boneco assassino isto ...
o chuck se visse isso acho q saia corendo
eu tambem
é meio cena de terror
mas ja imaginaram os brinquedos q podem matar
a ideia eu achei muito criativa do vilão
tipo o filme do saw
que filme é este?
parece aquele strch e willow
um filme de terror chamdo "saw" em que ha uma marionete muuuuuuuuuuuuuito assustadora
o desenho
este eu ainda não vi
nenHum dos dois
E Rakhal, de algum modo, descobrindo isso, ocupara convenientemente o meu lugar. Apresentando-se como eu.- Este Rakhal é muito mais inteligente do que parece.
ele é o mestre
ele parece estar sempre um passo a frente do cargil
tem que ser
mas se o marido tivezem quebrado os brinquedos eu me asustaria muito
ja q ele nem explicou nada pra esposa coitada
acabei de ler o conto
adorei
o munda muda,mas o homens continuam machoes ?
o final surpriendente
q bom q gostou
de quando é esse conto?]
do ano q esta no final mesmo
no livro diz 1957
revolução feminina nem passava pela imaginação
muito antes de eu nascer
pois é a revolução tava no inicio
por isto tem alguns trabalhos desta autora q são meio feministas tbm
acho que fica meio dificil mensurar o quanto nos mulheres mudamos em 50 anos
toda criança odeia os pais de vez em quando!- o que acham deste comentario? o criador de brinquedos foi esperto em usa-los para matar.
as vezes uma simples birra matar os pais, ja pensaram?
uai, inocencia perdida , inocencia rebelde , isso é poderoso
as vezes apetece!!!
isto faz a gente pensar 2 vezes no que fazemos
com nossos pais ou com nosso filhos?
se todo ato nosso influenciasse deste jeito, ja imaginaram?
acho q nos 2
Evarin fizera com Rakhal o mesmo acordo que me propusera.- Ele tramou para um matar o outro eliminando 2 coelhos numca cajadada so!
inteligente da parte do evarin
muito inteligente,
ele é o tipo de vilão q eu gosto
O templo foi destruido e a ameaça de Evarin detida e recuperam o transmissor de materia! Quem foi o heroi no fim da historia? Cargil, Rakhal ou a pequena Ryndy?
Ryndy pra mim
tb acho
Gostaram do conto? De 1 a 5 estrelas quanto ganha?
4.9
4.5
o que acham q faltou na trama meninas?
pra mim acontecem td muito rapido
e a desvantagem dos contos
e vc thayze?
olha eu gostei ,do ritmo,bem adaptado ,mas eu acho que esse tema pode derrubar
a gente ta no futuro ,lendo um conto escrito no passado, é inevitável comparar o mundo real
mas se partirmos do ponto q é outro planeta, não fica tão surreal
agora a autora é fera na construção dos personagens
pq la não é tão evoluido e tal
eh
eu dou 4.9 adoro esta autora, gosto da dinamica dos acontecimentos do conto embora alguns coisas fiquem no ar
gente, a semana que vem
vamos debater traição de sangue

Nenhum comentário:

Link me