Bem Vindo!

O Clube do Livro é um lugar em que nos reunimos para discutir livros e trocar ideias. Criamos grandes amizades também!

Durante muitos anos fizemos nossas reuniões no finado MSN, lá conhecemos gente de todo o Brasil e lemos livros bons e ruins, mas acima de tudo nos divertimos muito.

Agora quem quiser pode nos encontrar na nossa página do Facebook.
Faça parte desta comunidade e faça novas amizades!

Desde já seja Bem Vindo!

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Príncipe dos Sonhos

Debate de Quinta 03/09/2009 e sábado 05/09/2009

Leram até á página 30? Estão gostando do livro?
rsssss
ja coloquei ela de volta
euuuuuuuuuuu
+ ou -
eu to amando gente, nao paro de ler
Eu já tinha lido há muitos anos atrás
jura pq Niu?
jura Fabii
eu adorei
eu to gostando muito
eu tb monique to gostando abeçaaa
to sem concentraçao pra ler ai eu fico entediada com a leitura
Juro acho que tinha uns vinte e poucos anos
entendo
que sensação gostosa que dá né fabii
eu achei pra vender, vou comprar...adorei
vc imagina as situações do livro e se imagina aos 20 e poucos
ms ate agora eu nao passei da pagina 20 que e uma pena pois eu gosto de ser exemplo de leitura
Niu
AutoMessage: Já volto, perae
Eu digo que é o mesmo encanto
serio aonde vc achou para vender?
tenta se concentrar
to adorando reler
vai dar certos
se deixasse acho que eu o leria num dia só
kkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkk
é vero
eu tbmmm querooooooooooooo
eu amo comprar livros
idem niu
Monique??
meu marido não intede isso
homens não entendem as mulheres
oi
rsrs o meu não entendia tbm India
alem de mer coleciono
meu marido acha que as mulheres ama comprar sapatos e eu livros
ler**
kkkkkkkkkkkkkkk
As meninas tão perguntando aonde achou o livro?
kkkkkkkk
desculpa niu, nao vi a mensagem. eu achei pra vender na estante virtual. ta 5 reais
mais frete
serio podemos trocar livros e informaçoes de promocoes
que mara
gentem ele nem sonha que eu comprei esses dias 6 livros pela net
kkkkkkkk
rssssssssss
eu ja comprei na estante virtual e garanto. é otimo, confiavel
vc tb se incrimina
eu querooooooooooo
passaq o site
depois me dar o endereço
eu tava lá ontem
passa\8
buscando um livro que eu quero
www.estantevirtual.com.br
vamos láaa
achei o livro por 23 reais
AutoMessage: Já volto, perae
ok
todos os livros que eu quero vejo la antes. mas é um sebo virtual. os que eu comprei la vieram otimos, mas é bom mandar email pro vendedor pra saber do estado de conservação
sim vamos discutir o livro
Alex se encontra inconsciente. Pensa e lembra de todo o acidente e como aconteceu. Será que as pessoas que se encontram nesta condição realmente têm ciência do que acontece ao seu redor?
O que acham da Vanessa?
pois é
Karen eu acredito que sim
podem simm
acho que apésar de ela vir de uma cultura machista ela se saiu e se sai muito bem,
acho que sim meus pacientes relantam conversas que eles ouviram em coma
mass po chegar virgem ao 30 e la vai fumaça
me da pena
niu vc faz o q
tadinha não sabe o que é bom
só por curiosidade
e como
sou tec de enfermagem em dois hospitais aqui em Brasilia
rsrs ela devia ter algum problema, não acha?
uhuhauhuahuha karen
não sabe o q tá perdendo
eita
E outra ela é médica
irmã de profissa
kkkkkkk
eu tbmm
caracas e muito fraquinh pois o meio e muito cheio de pegaçao
eu gostei da vanessa. acho ela bem decidida e apesar de viver em uma cultura machista, nao deixou isso dominar a maior parte dela. exceto no campo da sexualidade
deve ser tão ruim essa prisão de vidro
só que em unidade de saúde
AutoMessage: Já volto, perae
aff so pecou nisso ela
pois é
mas acho que vai ficar mais pro fim a pegação ção
agora Niu
ele não é hot
e nem podeeee
eu acho que algumas escritoras colocam as personagens meio sem maldades e a vida nao e assim
gente, mas ela realmente é virgem com 33 anos?? acho que isso que me deixou mais chocada
é bom de vez enquando
não mesmo, mas é tão fofo
é verdade Niu, mas esse lance cultural pesa bastante
simm
kkkkkkkkk
muito
eu achei o Alex bonito e bastante sarcástico.
Monique essa foi boa
ela é sim
e vero pois eu so entrei nesse negocio de sexo ja bem velha rssss
Lance cultural, a profissão que escolheu e talvez algum trauma, sei lá
as mulheres gregas são mais preservadas
isso é verdade
isso me lembra casanmento grego
e os homens mais machistas e conservadores com as mocas de familia e nao com as da ruas rsss
e a base familiar é muito machista. quem viu 'casamento grego' viu bastante isso
kkkkkkkkkkkk
verdade
parece com minha familia esse filme
eles são bem reservados com relação a isso
acho que to amando mais esse livro pq eu amo a cultura e a historia grega
mmeu pai queria que eu casasse virgem como minhas irmas
Casamento grego é muito fofo
eu sempre choro
é mesmo
se casam entre si digamos assim
e igual a meu povo daqui
Liz, sua noiva, causou seu acidente, será que foi proposital ou acidental? Eo fato de ela aceitar sair da vida de Alex para evitar acusações a torna culpada?
gente, so uma coisa. o dom dela é somente empatia certo? poder sentir as emoções dos outros?
não me casei virgem
eitaaa
simm
perdium minuto de debate e chegamos a este ponto
eitaa India
A Liz é fútil e egoísta
revelações
acho que nao ninguem provoca acidente assim
acho que ela queria dar um pé no alex mesmo
simm com meu primeiro namorado
e pai do meu filho
Ela tava bêbada
poxaaa
Karen acho que ela foi imprudente. Bebeu, passou da conta e fez besteira. o fato dela aceitar sumir da vida do alex em troca de nao ser processada prova isso
simm muito fitil
ela queria sim
tbmm acho isso
ela já tava é cansada dele
eu nao acho eu a vi como imatura e depois com certeza ira se arrepender
rica, linda, poderosa e com certeza deve se achar acima da lei
mas Monique ela não amava Alex
fez uma brincadeira e cabou se estrepando
tb acho Fabii
ele estava com ela pra nao ficar sozinho e ela estava com ele por dinheiro e fama. nao tem inocente nessa historia
é verdade
simmm
ele nao amava ela e nem ela amava ele. era puro interesse
ta certa
ela na justa queria que ele lhe desse um fora
eu penso que quando um nao quer dois nao se beijam
pq no fundo ele deve ser um príncipe mesmo
Karen acho que ele sente remorso por ter usado ela tb. ele, de certa forma, acha que poderia ter se entregado ao relacionamento.
hj vc vai participar e dar suas opinioes? e ai ja lanchou??
isso fica claro qdo ele imagina a liz ninando o bebe na cadeira de balanço
BB?
hj eu vou participar sim =P
já estou comido
eu acho que ele se acha a cima de qualquer coisa
comeu o que hoje Brunico?
rssssssss
eitaaa
cachorro quente...
kkkkkkkkkkkkk
rico, lindo, famoso


Leram até á página 30? Estão gostando do livro?
e ai??
ta bem divertido
to me amarrando
eu to amando
leio que nem sinto
li ta gostando bastante
quase li todo de novo
eu tb
mas consegui parar a tempo
eu tb
poisé
leitura facil
sim
não é repetitiva
simmmmmmmmmmm
to adorando fora o machismo o jeito dos gregos
ele é bem gostoso de ler
sim
mas isso é um pempero a mais
**tempero
ahhh sim
se não fica bobo
sentimos variados tipos de emoções quando o livro toca em tmas delicados
poisé
Alex se encontra inconsciente. Pensa e lembra de todo o acidente e como aconteceu. Será que as pessoas que se encontram nesta condição realmente têm ciência do que acontece ao seu redor?
concerteza.
simm
vc é enfermeira né In?
o cérebro fica tivo o tempo todo
acho q so n podem espressar
simm
complicado se sentir nesta prisão de vidro
poisé
mas por que Alex se acomoda nesta situação?
ele tipo sente tudo ao seu redor
mas não pode se manifestar
eu me sentiria sei lá
em panico
tipo
acho q ele n acordar pra n ver os danos
ele não quer encarar a realidade
quer
de que a namorada simplismente quase o matou
sim
Liz, sua noiva, causou seu acidente, será que foi proposital ou acidental? Eo fato de ela aceitar sair da vida de Alex para evitar acusações a tona culpada?
torna*
no meu ver simm
no meu tambem
ela já não o amava ,ais
mais**
por que não terminar então
ela é rica
talvez não tivesse a intenção de mata-lo realmente
não precisa dele
claro tb acho
mas ela fez conciente dos riscos
ela é muito superficial
e queria que ele acabesse com ela
é o que penso
sim pode ser
Dani tem alguma sigestão?
sugestão*
n
Vocês também acham que o clã dos Petrakis são um bando de machistas exibidos ou é de nível cultural?
machistas exibidos
kkkkk
acho que isso um pouco da cultura deles
sim
exeto o medico
mais é claro com o modo machista de ser
acabei de esqse o nome dele
nos tempos modernos
não é irritante
e as mulheres
o que era qkilo
saber que pra eles somos seres inferiores
poisé
como se as mulheres não tivessem capacidade
é Triste
muito
e acho que nos mulheres seriamos melhores governantes que os homens
Como pode, mesmo estando no século XXI os gregos ainda serem arcaicos, e as mulheres não poderem ter uma vida independente?
sinceridade nem sempre Ká
claro
depende tb da integridade
da moral
coisa de macho
muitooooooooooooo
mas em termos de administração
eu que o diga
acho que sim
claro que jamais generalizando
mas em grande parte
simmm
acho que eles presam muito a cultura deles
concordo Dani
é como os Indianos
então preferem continuar arcaicos
Achei a relação familiar dos gregos tão bonita, a família toda unida, mas ter uma família numerosa e unida não causa problemas? tipo fofocas, intrigas, conviver com algum parente que não gosta...
isso realmente só em livros
acho que os gregos foram criados para aturar isso
afff
pode ser
boa Dani
conviveram a vida inteira assim
eles presam os mais velhos
muito respeito
dão muito ouvidos ao que eles dizem
simm
é mesmo
mas vou te contar
ao contrario de nos ocidentais né
a familia por parte de minha mãe
é gigantesca
é quase colossal
mas eles moram pra Manaus
e mesmo assim vem fiofoca de lá pra cá
fofoca*
kkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkk
é triste
kkkkkkkkk
È possível uma pessoa querer ficar em coma?
acho q sim as vezes pessoas n gostam de encara a realidade
ele sofreu doistraumas
muita tristeza levaria a isto?
um fisico e outro emocional
simmm
levaria com serteza.
-“ele não quer minha ajuda. Isso é...Sempre esteve no comando de tudo” Como ele não controlou a noiva doida dele?
isso foi a Vanessa falando de Alex
acho q ele queria ser diferente do resto dos homens da familia
podes crer
mais acabo se dando mal
ahhh é
ele ao mesmo tempo que é machista
é tb conivente
ele não se decide
poisé
Será a raiva o maior estimulo de sobrevivência?
eu não acho
o amor?

Debate de Quinta 10/09/2009 e sábado 12/09/2009

Leram até a página 69? O que estão achando do livro até agora?
eu to godtando
eu gostei
ri a bessa
ta bem engraçado né India
gosto bastante da vanessa
tb to dando umas boas gargalhadas
nossa
demais
eu tbmm
la ta parecendo bem Forte né Monique
gente como é bom ver boas criticas sobre o livro naum consegui ler pq achei que ia ser chato mais jo to mais empolgada para começar
ele é bom
“Linha grossa, linha encarnada, no fuso pontudo bem enrolada; gira o novelo, gira sem medo, E bem depressa te conto um segredo.”
é engraçado
é verdade Carol
sim sim Karen. acho que ela tem uma personalidade bem forte
adorei
apesar de ele ser o Menos baixado
muito
é bem legalzinho
sim, é legal sim
tb acho Monique
È engraçado para nós que não estamos acostumados, ou será que é assim mesmo no caso de todas as mães, este zelo excessivo com a filha de 35 anos.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
é um exagero npe

mãe é mãe so muda o endereço?????
vamos combinar
kkkkkkkkkkk
acho que é questao cultural msm. eu estranhei, mas os gregos devem estar acostumados
com certeza
mãe é tudo igual e so muda de endereço = FATO
Ah, sei lá. Eu zelo pelo meu filho e mesmo se ele tiver cem anos vou perguntar se ele comeu, vou mandar ele se agasalhar...
kkkkkkkkkkk
idem Fabii
pra mim sempre vai ser criança
ahhh gente minha mãe não pergunta
Ele fica puto comigo, mas eu não to nem aí
kkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
o meu tbmmm
em compensação minha sogra vive perguntando pro meu marido
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
quer ver quando o chamo de filhote
que fofo
a minha mãe coitada
meooooooooooo
toda vez q tenta
se da mal srsrsrrs tadinha
Eu chamo o meu de nêgo
tadinha sem comentario Karlita
ele fica uma onça
le diz assim[
kkkkkkkkkkkk
não sou filho de cachorro
pra ser filhote
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eles tem resposta pra tudo
Por que será que Vanessa não quer ajuda das enfermeiras?
eu achei meio exagerado da parte dela ser responsavel por tudo
porque ela assumiu os cuidados
mas cá entre nós
é simm
uma ajudinha não faz mau
quer impor a presença dela na marra
e as costas agradecem
ela viu o gostosão deitadinho e queria só pra ela
e como
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
simmmm
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu não ia querer ninguém tbm
Um Alex...
Monique se ta ai?
mas gente é f........... cuidar de um paciente no estado dele
mudar de posição
essas coisas
ai gente perdi a Monique
oi gente
tá off pra mim
cai
ela tá on aki
voltei
apareceu
ai que susto
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
achei que tinha caido
eu que cai kkk
kkkkkk
ai Jesuss
a velox ta meio ruim hj
ta sim
o que eu perdi?
ta lentaaaaaaaaaaaa
tá tudo ruim hoje
ai Meu Deus
Um momento engraçado foi Nick falar que a governanta que os criou estava apaixonada por Alex.
sim
eu ri litros com isso
e ela ficou brava
kkkk
mas admitiu que ele é o seu favorito
foi hilario
é vero
muito
o alex é figura demais tb
pelo visto ele é o favorito de toda a familia
é mas por que será
ele é super imaturo
Eu adorei a primeira vez que ele se mexeu enquanto ela dava aquela aula de anatomia
poisé
eu ri muito
acho que na verdade a familia toda é muito seria, se levam mto a serio. ele é o espirito brincalhao da familia, o divertido
acho q todos cairam
gostei do ponto de vista Monique
Por que as mãe se assustam quando o médico, por causas clínicas, fala em anticoncepcional para adolescente na faixa dos 14 anos?
é simm
Karla

Nenhum comentário:

Link me