Bem Vindo!

O Clube do Livro é um lugar em que nos reunimos para discutir livros e trocar ideias. Criamos grandes amizades também!

Durante muitos anos fizemos nossas reuniões no finado MSN, lá conhecemos gente de todo o Brasil e lemos livros bons e ruins, mas acima de tudo nos divertimos muito.

Agora quem quiser pode nos encontrar na nossa página do Facebook.
Faça parte desta comunidade e faça novas amizades!

Desde já seja Bem Vindo!

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Morto Até o Anoitecer

Debate de terça 01/09/2009 e sábado 05/09/2009

Leram até a página 88? O que estão achando dele até agora?
leram???
eu ja li
li pois
eu to amando o livro
tmb eu. livro bem empolgante
li tudinho quase bati meu recorde de tempo
estou achando muito bom
kkkkkkkk
Dani se superou
ta mara mesmo
o melhor que ja pegamos
e q to desoculpada
lool eu me contive...pa n passar mto. xD
no mais baixados
kkkkk
melhor mais que menos
sim e verdade.
Diferente vampiros vivendo na sociedade normalmente. Já tinham lido algum livro assim?
nunca
sem estares escondidos tipo legalmente pra mim a prim eira vez
estarem*
house of night eles sao bem conheçidos pelos outros
mas e bem diferente.
mas os humanos sabem de sua existencia
achei muito criativo os vanpiros serem admitidos na sociedade
convivem pacificamente se é que pode definir assim
Joanne?
eu tb Nilza
Jojo?
sim verdade, todas historias acabam acrescentando um puco mais nessa faceta vampirica. concodo com nilza, muito criativo
sim é verdade
Quando o irmão de Sookie, Jason chega na lanchonete aonde a irmã trabalha e pergunta quais moças estão livres me deu a sensação que ele foi lá fazer um “fast Food”... Será que é mal de cidade pequena as moças se sujeitarem a isso, por escassez de homens bonitos ou não tem nada a ver?
não parecia um restanrante no qual estavam oferecendo moças??
restaurante*
escassez de homens bonitos.
ñ entendo muito da noite mais a principio pensei quer fosse um bordel ou coisa assim
conheço bem isso
kkkk
tmb tive essa impressao. mas jason n era muito velho ent essa gente faz muito isso, se oferecem procurando aventuraa
eu tb Nilza
ja passei ferias no interior
mas por ser cidade pequena
custumam ser pessoas que se chocam com mais facilidade
e lá parecia tão natural
alguem sabe em que ano se passa a historia?
bem, e verdade. provavelmente teria alguma escassez de homens bonitos, ent aproveitam. talvez considerem coisa normal
é atual Nilza mas em quie ano especifico
não apareceu
pode ser Joanne
pq para uma cidade pequena pareceu bastante liberal
tb achei
apesar de Lafayte
passar por um certo preconceito
negro gay, americano não deixa passar
talvez por ser tao pequena, pessoas se conheçem bem e criam mais intimidade. acaba por se desenvolver, achando mais normal
apesar que dei um credito por elegerem um presidente negro
sim, para o garanhão Jason rola
sempre achei os americanos muito preconceituosos
mas por que não pro Lafayete?
eu tb
afinal tb é cria da cidade Joanne
estranho mesmo. americanos sao nacionalistas demais, nao aceitam (bem) outras pessoas.
tb acho Jojo
são muito muito estranhos
Dani???
tb acho
-“Pulei pela porta de trás e me pus a fuçar em sua cama, á procura da corrente, um grosso colar de anéis”... Por acaso alguém aqui não sabe o que é uma corrente?
por favor este detalhe foi desnecessario
certo saber o que uma corrente é facil mais saber brigar com ela ja é outra coisa
isso é
vai saber autores de livros são muito detalhistas
mas se sabe quie não esperava isso dela
infrentar os caras sozinha
é verdade. meio estranho, e bruto. grande medida
isto é Dani, mas essa foi boa
Vocês também acharam que Sookie apesar de seus 25 anos é tratada como um acriança? O excesso zelo seria a sua condição diferente (por ler mentes)?
com certeza sim
e verdade. bem estupido. so porque e diferente ser tratada como doida e criança.
alguém viu o seriado?
e tbm ficar afastada das outras pessoas
eu ainda n
aqui acho que ela teria uma vida mais normal
eu ainda ñ primeiro vou te rminar de ler o livro hoje
nem eu. vou tratar disso amanha msm
ta certo gente
eu acho melhor vcs lerem primeiro
depois verem a serie
sim. vou fazer isso.
vcs vão sentir a diferença
no sriado ela parece uma boba lesa
me dá até pena dela
coisa que no livro
não
apesar de os outros a substimarem
ela se mostra forte
ao meu ver uma heroina e não uma donzela em perigo
e verdade, ela nao liga muito no que dizem. defende bem a honra das mulheres discriminadas a meu ver
eu tb achei
ela corajosa
tambem acho
eu gostei muito desta personagem
corajosa de mais para o meu gosto
jamais teria esta coragem
nem eu, e dificil nao dar ouvidos no que dizem de mim
agora vou contar uma pra vcs ando pegando direto livros que a protagonista é lira de olhos azuis, será que os autores não conhecem outro tipo de beleza
ahhh pensei que não tivesse gostado dela Nilza
assim
por ser corajosa demais
ahhh eu tb nãoz teria esta coragem
pelo menos de bater nos outros com tão má reputação
loira*
esse é o prototipo das pobres coitadas das historias. quase sempre que pegam essa descriçao. e uma grande definiçao de beleza, mas muito comum na mnha opiniao, cansa mesmo. prefiro algo mais incomu
*incomum
ahhh eu tb Joanne
temos belezas diferentes exoticas
pra falar a verdade eu ate presto atençao a primeira descriçao do personagen mais depois eu vou imaginando como eu quero
ta certo Nilza eu tb
tmb eu


Eu acho que isso é coisa la de Bon temps. pq nem toda cidade pequena tem esse comportamento. geralmente as pessoas são mais recatadas pq vivem em uma comunidade onde todos conhecem todos
só pq não tem caras legais elas não precisam ficar com qualquer um que só vai usa-las
kkk
pq vc não pode fazer nada errado
Outra coisa que achei ridículo é o Jason da série
AutoMessage: para lembrarem que eu estou aqui =D
Outro retardado
ms he isso q eles querem - qualidade e + quantidade
tb acho Fabii
parece um panaca
pq
kkkkkkkkkkkk
Mas no livro ele parece um panaca
o da série é um bobão
= meu irmão
e outra coisa vc por um acaso ja leu ate que parte do livro?
mais ele é mesmo
parece mesmo
que isso Enelya
kkkk
Vocês também acharam que Sookie apesar de seus 25 anos é tratada como um acriança? O excesso zelo seria a sua condição diferente (por ler mentes)?
o da serie me mata de rir, ele é o tipico gostoso burro
é vero Monique
heste sõ os melhores
rsr
kkkkkkk
acho que super protegem ela por caus adisto
causa
faz o q uiser com eles
depois descarta
Isso é coisa da vó. Ser criada pela vó faz isso
talvez seja
achei no inicio ela bem infantil
eu acho que ela dar uma de super heroina e que nao tem medo de nada
tb acho Enelya
Sinceramente, acho que as pessoas mimam demais ela sem necessidade. principalmente a avo dela e o sam. a avo pq se preocupa já que é a unica parente racional dela e o sam pq gosta dela
Eu acho que ela compensa com essa atitude... Pq ela consegue ver o íntimo das pessoas
hum
exato
interessante
e se comportar como uma idiota ajuda a afastar as pessoas
eles a mimam
eu acho ela madura
Issoq ue eu qeria comentar, ela é louca tipo foi atras dos casal no estacionamento com uma corrente como se tivesse super poderes
eu acho que ela se proteje das pessoas por saber o que elas pessam
tem muitaaaaa logica Fabii
é verdade Enelya
os outros é que tratam ela com uma criança
Ela não é burra, ela é impulsiva... Vê tudo vermelho quando alguém que ela gosta tá em apuros
AutoMessage: para lembrarem que eu estou aqui =D
eu acho que como ela sabe o que as pessoas pensam ela sabe com agir
eu sou assim tbm
um touro
concordo niuma
ve vermelho ataca
eu acho que o Bill vai trazer maturidade pra ela
na verdade, ao msm tempo que eles forçam esse comportamento nela, ela aceita. entao a culpa é dela tb por aceitar ser tratada como bonequinha
não consigo ler o que a fabi diz, sai em letras em codigo
tb acho mas lá com 100 e pocos anos
Eu acho que eu tinha socado era este BILL
tinha que trazer
Arrogante nem agradeceu direito
acho que nao pq ninguem mudar por outra pessoa pode ate fingir que mudou mais no intimo continua o mesmo
Fabii muda a fonte
isso he verdade
mudei
agora estou vendo!!!!!
vc acha Niu, não sei
Enelya mas ele nasceu a mais de 200 anos. imagina como é pra um homem que nasceu naquela época machista ser defendido por uma mulher
?
vc pode ser o q os outros querem ms tem uma hora q vc vai ter q ser vc mesm
o amadurecimento chega
e tranforma
claro que tem coisas que são imutaveis
sim,
sera que so eu nao gosto do Bill?
a presonalidade dela
kkkkk
eu não goosto dele
a essencia da pessoa não muda
A lopinha ta com vc
Em compensação a Sookie faz com que o Bill seja menos...sério
niuma o bill não faz meu tipo
Eu tb
pelo menos no livro
Lopinhaaa
diga algooo
ele é um saco
eu gosto dele
não me atriu muito ele tbm
é melhor que o Edward
ai gente, nem começa a falar do Edward que ele é meu muso, entao vamos focar no Bill
pq ele é misterioso o edward é sei lá meio sem sal, eu acho
rsrs
Eu gosto de homens mais... ousadinhos
a garota chega na casa dele cheia de vampiro e ele nem pra atender a porta
rsr amo ele Edward
eu acho ele mais maduro
e mais
Se eu fosse a Bella tinha transado com o Jacob
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkk aff


eu acho que é mal de cidade pequena mesmo, acho que as garotas já crescem com essa visão de que, como tem poucos homens, ela devem se sujeitar a certas coisas, para garantir o seu, vamos dizer assim, quando eu li essa parte, me deu a sensação de que elas estavam sendo enganadas e que ele era o lobo mau e elas seriam a comida dele, foi essa sensação e eu concordo com a Sookie, não sei como elas não
percebem o sorriso egoísta que o Jason tinha nos lábios
é verdade
ele parece ter o cerebro de minhoca
mas vamos falar a verdade
quem esta se sujeitando a isto não é tão mais inteligente que ele
pois não percebe
ou talvez se engane achando que o pode mudar
mulher tem destas coisas
mas acho também que elas por serem de cidade pequena, e geralmente, nem todas as vezes, terem essas escassses, quando vem alguém bonito, elas criam um complexo de príncipe encatado, como eu chamo, elas idealizam ele, e acham que ele será o mundo delas e faem de tudo
pois é, infelizmente é um mal nosso
kkkkk
eu acho que ele tem coco de passarinho na cabeça, nunca vi uma pessoa tão...não sei a palavra certa
é isso e homem enfermo
affff
cabeça oca?
cabeça de vento?
simmm
acho que é por ai., hysuhaushaushuahsuahushaushaushausha
muito imaturo
isso mesmo
Vocês também acharam que Sookie apesar de seus 25 anos é tratada como um acriança? O excesso zelo seria a sua condição diferente (por ler mentes)?
desculpa o plural
faço um cronograma
oh, tudo bem
são 3 livros e tenho que adianztar
se não me enrasco na hora
hasuhaushausa, verdade!
Lili
fica on
eu acho que não, acho que as pessoas não ligam muito para o poder dela, ou preferem pensar que ele não existe, mas eu acredito que o poder dela que a atrapalhe um pouco a vida dela
eu to off?
vou colocar mais uma na sala
sim
valha é mesmo, desculpe!
-“Pulei pela porta de trás e me pus a fuçar em sua cama, á procura da corrente, um grosso colar de anéis”... Por acaso alguém aqui não sabe o que é uma corrente?
essa dai pegou mal
bem depende, eu não entendi bem essa história de corrente, tipo é um daqueles negócios que tem três anéis e serve para dar murro, é uma corrente de ferro ou prata mesmo, longa e tal que serve para você estrangular alguém? porque foi mais isso que me soou
pego bastante mal
Lili
foi uma corrente normal
ah ta
isso de tres aneis é soco ingles
de prender portão
ah é mesmo, ahsuhaushasa, não liguem, eu me confundi
é vero Dani
esquenta não lili
estamos aqui pra nos exclarecer
Se vocês tivessem no lugar de Sookie, voltariam a se encontrar com Bill? Manteria o relacionamento?
clarooo q sim
isso depois que ele não defendeu Sookie abertamente
Obvio que sim, ao menos para mim, eu voltava.
da queles vampiros que estavam na casa dele
kkkkkkkk
gentemmmm
eu tb voltava
hausausuhsa, mas olha a atitude dele realmente foi meio cretina, eu não vou mentir, eu pensava um pouco antes, mas voltava com certeza, haushauhuahsuasuahuahsuahsa
ta completamente certta lili
fiquei boladona com o Bill
como pode
a menina quase foi enforcada pra ele tomar uma atitude tendo em vista que foi ela mesmo que se defendeu e ainda protegeu o Bill
pois é
concordo

Debate de terça 08/09/2009 e sábado 12/09/2009

bom li até a 130
eu li até maais, estoou adorando o livroo
vc fiel como sempre
eu não sabia direito e fui pelo faro
ja terminei e vi o seriado
a Inda se conteve muito
kkkkkkkk
eu to amando
poisé
jura Dani
eita menina rapida
pra não ler demais
li de menos
kkkkkkkkkkkkk
eu too terminandoo ;]
prometo iscutir o seriado com vcs no ultimo debate
e o seriado to me segurando pra não leer
kkkkkkkkkkkk
ta certa Mila
Alguém já teve uma ressaca emocional?

eu já tive
parece que vc tomou varias
jáa
e antes fosse
é muito ruuim meeu
é como uma ressaca alcoólica
não quero teer de novoo :S
é vero India
acho q ja
so que sem a alegria que a bebida te dá antes da ressaca
poisé
é só tristezaa
é horrivel
realmente não dá Mila
nusssssssss
mas não te garanto que não vá passar de novo
ée eu tbm não garanto nadaa
sempre hávera outras
só posso esperar e torcer
mas vamos ter fé
simmmmmmmm
e a ressaca emocional de alguma forma nos faz crescer
o ruim é que quando vc acorda de manhã, parece que tudo volta pra vc de uma veez
é mesmo Mila
isso msm
Por Bill não ser uma pessoa convencional, é justo suspeitar que ele tenha cometido os assassinatos ? será que não foi os amigos de Bill?
vou distribuir castigo
acho que e alguem tentando incriminar os vampiros
hahahaa
Acho que foi o senso comum. ela apareceu morta com sinais de mordida, logo pensaram no vamp mais proximo
castigo hahah
Eu acho que o fato dele suspeitarem dele é por causa do preconceito contra os vampiros
Na verdade eu naum achava que tinha sido o Bill naum
to seria chefe
o "vou distribuir castigos" faz parte da pergunta?
também acho que alguém quer incriminar os vampiros
não
kkkkkkkkk
e tambem acho que o Bill ja suspeita de alguem
isso é um fato, mesmo os vampiros tendo aparecido ainda tinha muita gente que naum gosta deles
o Bill é um idiota
Eu acho que este BILL é um vampiro meio burro
pq?
eu tambem nao gosto do Bill
bom, eu nao gosto do bill entao prefiro nem começar a comentar os motivos
não gosto muito do bill
não tem atitude
gente nesse primeiro momento o Bill é legal e ate torcia pra ele
Eu acho ele Antiquado
Se fosse outro ja tinha farejado
Bill é banana, acho que isso resume mta coisa
tipo parou no tempo
e muito fraquinho de maissssssssss
ele é meio egoista eu acho
e meio sem pegada
ele naum gosta de ser vampiro e ainda esta preso no passado
ta loucaaaa
sem pegada concordo totalmente. acho mto morno ele com a sookie
sem pegada naum
ele tem uma otima pegada
Concordo com a Josy
ele tem pegada simmmmmmm
genteeeeee
ele pode ser tudo mas sem pegada já é demais
mas tb ele nao faz meu tipo, entao isso acaba colaborando
me sinto discutindo crepúsculo, tentando argumentar que edward é um idiota
acho que a sookie gosta dele pq não teve muitos namorados tbm, então meio que serve qualquer um
me sinto revivendo essa cena =/
acho q ela não tem muita vontade proria
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
GEEEEEEEEEEte ele nao tem pegada nenhuma pois a Sookie tem quase de ficar pelada e ele nada
concordo com a niuma
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ai Bruno
rsrsrs
kkk
tadinhu do Brunooo

Nenhum comentário:

Link me