Bem Vindo!

O Clube do Livro é um lugar em que nos reunimos para discutir livros e trocar ideias. Criamos grandes amizades também!

Durante muitos anos fizemos nossas reuniões no finado MSN, lá conhecemos gente de todo o Brasil e lemos livros bons e ruins, mas acima de tudo nos divertimos muito.

Agora quem quiser pode nos encontrar na nossa página do Facebook.
Faça parte desta comunidade e faça novas amizades!

Desde já seja Bem Vindo!

domingo, 7 de março de 2010

Rangers- As ruinas de Gorlan

Debate 1

Gostaram de ler o livro? conseguiram ler esta semana? =)
sim...acho ke esta interessante..inda nao li td mas o ke li gostei
eu gostei de ler, a narrativa é bem simples e a historia é boa
normalmente prefiro livros sobre epocas mais actuais mas este e....agradavel de ler e nao é mt pesado
eu ja li series deste tipo, mas normalmente são mais fantasticas ou com mais magia
esta é o dia a dia na idade media
gosto da maneira como o autor exprime os sentimentos das personagens atraves de expressoes faciais...interessante
sim ele diz exatamente como eles reagem da para a gente imaginar o rosto deles XD
Quem seria o pai de will? SErá mesmo um cavaleiro? Um nobre? Ou ainda o arqueiro que guiou as tropas? O que acham?:axo ke é arqueiro
talvez mesmo o proprio mestre dele
também pensei nisto
o modo como ele escolheu o will foi muito suspeito
parecia que sabia muito mais do que dizia
e como o tem observado
e o autor fala da influencia ke os pais teriam na "profição" que iriam ser por isso o mais provavel é que o pai dele tenha sido um arqueiro
sim
mas ele tbm testou ele
fez ele ir atras do papel
para saber se ele tinha mesmo habilidade
mesmo depois de todos os mestres terem sido contra
pegarem ele para ensinar
Para descobrir o que havia no papel, will arriscou tudo que poderia ganhar para seu futuro. Ja houve em suas vidas uma ocasião que tiveram que fazer uma escolha que poderia mudar todo o resto?
sim....
ele abrir mão de ser cavaleiro para ser arqueiro
axo ke ele ja nao tinha mt a perder
mas mesmo assim nao deixa de ser um ato corajoso da parte dele
achei Humilhante o modo como os outros mestres nem pensaram em aceita-lo
concordo com vc que ele foi muito corajoso
e msm assim ele manteve-se firme
sim
msm depois de ser rejeitado varias vexes!!!!
o que vc achou dos outros mestres?
achei os outros legais tbm e gostei dos amigos dele (menos do horace)
axo os escibas mttt engraçados....nunca param de falar
kkkkkkkk sim
e o cozinheiro tem que ser cheinho
yaaaa....
digo gordinho
ate consigo imaginar o cozinheiro com a colher de pau
eu tbm XD
foi bem realista a descrição
e ele batendo na cabeça dos alunos com ela
Halt parece um ser assustador, gostariam de um professor misterioso assim?
estou sempre pronta para um misterio
eu amaria!!!!!!!
ele parece bem enigmatico
some e aparece do nada
no inicio parecia ke era do tipo arrogante e mt rigido mas axo ke agr vai começando a revelar um pouco da sua verdadeira personalidade...mais amigavel
também acho
ele esta assim no começo porque ainda não sabe se pode confiar no Will
ate pq ele rouba bolos e outras coisas.......
se bem que todos sabem que é so por travessura
sim
tds menos o cozinheiro
kkkkkkkkkkkkkk
pois é
coitado do barão ninguem entende as brincadeiras dele! XD
looool
ele faz farias piadas mas todos o levam a serio
por ser barão
koitado...ninguem o compreende
kkkkkk eu rio com ele
mas so eu pelo jeito XD
xD
eu e ele deviamos formar um clube....
kkkkkkk
e podiamos faxer uma manifestação e td! e dps riam-se de nos e teriamos o ke kriamos
esta frase fikou confusa
kkkkkkkkkkkkkk
deu para entender
ok...kkkkkkk
Um possivel assassinato aconteceu. Acham que tem algo a ver com Morgarath e seu plano?
mas pela atitude do halt
não foi um urso
foi mais para assassinato
tb axo...
os morgarath estao a preparar-se para atacar em breve
sim:ele parece ter um grande plano:no inicio cheguei a pensar q talvez ele fosse o pai do will
e q ninguem tinha contado para poupa-lo
tb pus essa hipotese
as minhas escolhas para possivel pai do will sao esse dos morgorath e o halt
eu tbm
mesmo que digam q foi um grande guerreiro
acho que é um dos dois
mas que so será revelado nos proximos livros eu acho
bem ultima pergunta para encerrarmos a reunião de hoje:
"Inteligência é saber o que nossos inimigos, ou possíveis inimigos, estão pretendendo. Quando se sabe esse tipo de coisa com antecedência, temos condições de planejar o que fazer para impedi-los. Foi por esse motivo que ele criou os arqueiros, para serem os olhos e os ouvidos do reino e mantê-lo informado." Seriam os arqueiros, os espiões de hoje em dia?C.S.I medieval?
tem c s i ai em portugal?
siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmm sou fanatica
c.s.i. série televisiva
sim, passa aqui tbm
achei bem parecido:pq os arqueiros são tipo a elite de investigação local
O arqueros são sexy tipo do senhor do aneis ?
não é um cara carrancudo de barba
XD
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
loooooooooool
não leia apenas hots ò_Ó
To tentendo imaginar
calma
e os elfos do senhor dos aneis so são bonitos no filme
U.U
pq é o orlando bloom
eu nunca vi senhor dos aneis
o filme é legal, o livro eu achei meio cansativo
Mas toda as vezes que falam de arqueiros lembro deles dos Elfos tudo loiro cabelo comprindo
o senhor dos aneis é realmente referencia na aparencia de elfos
principalmente para jogos
enelya gosta do senhor dos aneis né? =)
Logico, mas não sou fã de Harry Porter
acho que sou louca
kkkkkkkkkkkkk
bem eu gosto dos livros do harry mas naõ gosto dos filmes
cortam muita coisa
por hoje é so
semana que vem debateremos ate o capitulo 18
obrigada por virem meninas
espero que tenha gostado
gostei mt obrigada
ate a semana que vem!

Debate 2
o que vcs gostariam de ser se fossem aprendizes?
arqueira sem duvida
Arqueira com certeza,acho que combina mais comigo
mas pode ser outra coisa? Desculpem mas estou perdida, porque não li o livro
ppode ser guerreira cozinheira escriba...
diplomata
e tratadora de cavalos
mais acho q ninguem quer esta ultima
eu gostaria de cavaleira ou arqueira tbm
mas acho q acabaria escriba
Guerreira
meu negócio é ver o sangue descer
kkkkkkkkk
é q os arqueiros
são tipo o csi da idade media
Horace esta penando tanto no treino como pelas Humilhações dos colegas. Este tipo de situação também ocorre em muitas escolas. Ja foram vitimas de algum tipo de Humilhação?
isso aconte bastante na minha escola
mais nunca comigo
graças a deus
recentemente ouve um caso aki ke um menino se matou por causa dixo...da minha idade
tão cometendo bulling com o coitado?
é horrivel ser alvo de maltratos desta forma
adolescentes são muito cruéis...
o coitado ta ate sendo discriminado pelos outros alunos
na minha escola o povo nunca maltratou, embora tivesse brincadeiras bem crueis
acho q nem todos
mas as vezes a imaturidade de alguns faz isto
só uns sem noção
é como tem gente sem noção
Bom não é diferente da minha época, gente...
acho q não escola não muda nunca
muda as pessoas e a epoca, mas é sempre o mesmo
impressionante!
total
Fico tão triste gente!!
Will conheceu as armas e ganhou um ponei e horace um treino duro de espadachin, mas pelo jeito tem talento nato para cavaleiro. Qual o talento de vcs?
Ver o sangue correr
kkkkkkkkkkkkkkk
dançar
e só boa com esportes radicais
rsrsrs mas acabaria com a pena e o papel, também,
hmnnnn....tirar boas notas sem estudar???é um talento certo?
pela mor de Deus
bota talento nisso
me arranja um pouquinho pra dar pro meu filho...
ikkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu quero tambem
Tadinho, o bichinho estuda, estuda e acaba tirando 3,5 em matemática
eu naõ sei direito qual o meu talento
Halt é o arqueiro lendario que levou as tropas! Pq então ele é tão calado e não fala sobre isto?
Ele deve ter sofrido algum trauma
deve que está tralmatisado
ele não me parece traumatizado, apenas um cara fechado demais
homem pra ser calado... tsc tsc
Ele deve ter algum segredo que não pode revelar pra ninguém
tb axo...algo relacionado com a mulher ou os filhos ou assim
será q arqueiros casam?
pq ate onde eu vi, eles parecem solteirões
acho que a vida de arqueiro é muito corrida
e não tem tempo pra mulher
se casa naquela época não era tão dificio
Horace tem talento natural como cavaleiro, mas está quase desistindo da escola de guerra por causa dos veteranos. Será que estes cavaleiros que o observam não perceberam o que está se passando?
como podem ver q ele vai bem e não ver quando ele é espancado?
isto não faz sentido para mim
Eu acho que é parte do treinamento
deixar a pessoa dura
as pessoas a maior parte das vexes so veem o ke kerem ver
concordo pessoal
mais é tão horrivel
se sentir tão so q não tem a quem recorrer
deve ser orrivel nao ter amigos
Horace tentou descontar os mals tratos que sofreu em wiil e seu cavalo. Foi bem feito o que will fez a ele!Mas acham que horace deveria denunciar os mals tratos que sofre na acadêmia a alguem?
simmmm
rsrs ponei esperto
bem feito
adorei os cavalinhos
eu acho que ele devia revidar de alguma forma
são melhores do que parecem
o horace?
sim
se tão espancando ele, se não tem nenhum amigo e o único que serve de companheiro ele tenta agredir... Tá na ora de tomar medidas drásticas
ele estão muito depre
mas a depressão só se cura quando a pessoa quer mudar...
sim
Quem seria o pai de will? SErá mesmo um cavaleiro? Um nobre? O que acham?
acho que o pai dele era um arqueiro
por isso ele tem tanta habilidade
no inicio eu pensei q pudesse ser o halt ou o morgarath,
se fosse o morgarath niguem contaria por pena
e se fosse o halt, não contaria por alguma razão obscura
Pergunta para encerrar: Apareceu um fazendeiro, levando em conta que todos temem os arqueiros. O que será que ele pretende estando ali?
talvex entregar uma mensagem ou espiar
acho que ele descobril o que o morgan está tramando
alguns nem sabem q morgarath esta por la
eu tenho intuição forte
kkkkkkkkk
não falha quase nuca
certo, vamos confirmar se seu palpite esta certo no proximo debate

Debate final, cancelado por falta de participantes

Nenhum comentário:

Link me