Bem Vindo!

O Clube do Livro é um lugar em que nos reunimos para discutir livros e trocar ideias. Criamos grandes amizades também!

Durante muitos anos fizemos nossas reuniões no finado MSN, lá conhecemos gente de todo o Brasil e lemos livros bons e ruins, mas acima de tudo nos divertimos muito.

Agora quem quiser pode nos encontrar na nossa página do Facebook.
Faça parte desta comunidade e faça novas amizades!

Desde já seja Bem Vindo!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A Rendição de Lycan

Debate 1

boa noite a todas
aiii que emoçãoo é a primeira vez que participo
noiteegentee
Benvinda
bem vinda alana
hum eu ja tinha lido bem antes de entrar no clube do livro
li sim
eu tbm
bem ele é meio rapido de ler
ate me surpreendi com as paginas
bem esão gostando?
eu Gostei ele é curto mesmo
eu nao to gostando
mas e bem curto memso?
foram rapidas as paginas e a historia tb esta seguindo bem raspido
verdade, logo no capituçlpo dois a starr e o lincam ja estao q nao se aguentando
Lycan apesar de não perdoar os inimigos trouxe uma pra seu castelo. Acham que isto demosntra misericordia ja q ele a transformou em sua prisioneira? Ou so faz disto um castigo pior a ela?
eu vejo como castigo!
acho q ele nao sabe oq quer da vida
Eu acho que no começo ele estava planejando alguma vingança
pq salvou ela por ´´misericordia´´, despois mudoun de ideia por causa da reação do tor e por força do habito tb
acho q ele é meio idiota
era obvio q ela iria querer matar ele e fugir
E a Starr orgulhosa como é achou o fim da picada
a unica coisa legal era a reacao dela e ela...ate os dois fazerem e ela virar ninfomaniaca
ei ainda não estamos nesta parte!!!!!!
certoo ela tb é muito bravaa
bem eu não gostei do fato das mulheres serem escravas
nem eu
ou de como ele a tratou
podem ser de luxo, mas são escravas
concerteza
para alguem q diz q ´´as protegem´´ bla bla blka..ele foi um porco ao agir assim mas elas adoram aquilo
mas fizeram lavagem cerebral nelas
ensinaram elas desde sempre a pensarem q a unica função era agradar homem
espero q mudem ne?
poderia haver algum mal entendido que levou os clãs a se desunirem tão facilmente? O que poderia ser?
a escravidão mesmo
olha, pela visao da starr, foi por causa da megalomania do reino do lincanm
acho q é falta de conversa este lance da guerra
pra mim tá todo mundo querendo dar uma...
pois os reinos pássam fomes e raynar tem luxo de sobra, acho q essa guerra e quase uma questao de sobrevivencia cultural
kkkkkkkkkkkkkkkk
acho q o problema é o outro reino
tipo jogando um contra o outro
lycan é muito machistaa
Poder, dinheiro liderança
até onde eu li a Starr não queria tomar banho
ECAAAAAAAAAA
kkkkkkkkkkkk
eu detestei este lycan
passei desse pedaço
ela ta fedendo muitoo
mas ela ja tomou
o Lycan pelo que eu li é líder do povo dele
Ele é um gato sexy, machista, hot, dominador, possesivo
Acham que star manterá seu orgulho de guerreira intacto ate o fim de sua estadia em raynar?
acho que naoo
acho q ela tem que dobrar o lycan
duvido
ele é muito dominador
duvido em dobro
e achei o tor uma besta
vamos ver se ele melhora
a chalon então
O que eu mais gosto na Star e que ele quer usar ela e ela sabe disso, só que ele tmbém te este mesmo pensamento de usar e jogar fora que nem ele
Acham que lycan devia ter conquistado starr ao inves de te-la tornado sua inimiga por ter a mente fechada em relação as mulheres?
sim
mas ele nem, cogitaria nisso
Ele é um jumento
hum olha seria melhor mais seria estranho ele conquistar uma mulherdo reino inimigo
achei horrivel ele colocar correntes nela
vai ver era uma fantasia dele
mais tb ela nao soube fazer o jogo
Ele não pensou duas vezes em acorrenta-la. Existem hoje em dia mulheres com correntes invisiveis em nossa sociedade? Mulheres subservientes aos homens apenas por habito?
hummm se tem
sim, na minha opinião
dá até raiva
já sim
Mas meninas este tipo de comportamento e medo, da solidão de viver a vida sozinha é o velho ditado Ruim com ele pior sem
é preciso muita força de vontade pra sair de uma situação assim
pq a maioria não quer ser ajudada
nao são mais crianças e tem conciencia da situação
nao, nao ..sao como crianças sim..q estao presas n uma situação e nao conseguem imaginar e ver uma cida diferente,..,,e nem querem ser ajudadas

Debate 2
chalon dedurou os planos de star, mas com isto apenas a aproximou mais de lycan. o q sem querer foi algo contra ela propria...
chalon é uma idiotaa
a chalon é horrivel
Naja
Ela é maquiavélica
o que acharam da starr ter ido parar no quarto dele acorrentada?
a star desde que viu o homem ficou doida
muito erótico
Acho que no fim das contas foi interessante
ele foi malvadinhoo
kkkkkkkkkk
ela é presioneira
Sim, mas se formos pensar por este lado, se ele quisesse podeia ter violado ela e pronto mas ele não fez
Eles estão jogando, quer coisa mas exitante
ela não quer se render aos intintos dela mesma
Ele se surpreendeu por uma Rainha não ficar com varios homens para experimenta-los.O que acham desta filosofia de "enquanto não encontro o certo me divirto com os errados"?
ela sabe que quer ele mas nao ac que se apaixonou pelo homem que a aprisionou
acho que por ser virgem tb conta
Queria ser assim
acho q isto acontece hoje em dia
quem sabe um dos errados acaba sendo o certo
claro que acontecee
o problema é passar pelo certo e não perceber
ate pq o prinicpe as vezes vira sapo
figurin repetida nao preenche album mas diverte que é uma beleza
adoro essa frase
O Ruim e quando vc sabe que é o errado e continua Raquel
isso é mal
O que acharam da iniciação de Starr no espelho?
achei o máximo.
Totalmente erotico
era a tv da idade media
é verdade
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
com pessoas conhecidas
quero ler esse livro agora
estou doida para acabar a reunião para continuar lendo
o q acharam do tor?
eu nao consegui parar de ler
muito ativo KKKKKKK
eu li em um diaa
eu acho q o lycan não ia querer ver a star com ele
Com certeza
ele quer ser o primeiro.
a ideia de ser o primeiro deixa ele louco
Mas não basta obrigá-la. ele quer sentir a conquista. Ele é um guerreiro típico com honra.
Meu Deus gente é o amor !!!!
Ela ronca kkkk
eu ri muito na hora do ronco
sahushas
quem ama o feio bonito lhe parece
nunka vi esse ditado
ele explica muita coisa
O que acharam de Starr querer negociar sua virgindade em troca da liberdade? è uma especie de prostituição? Trocar seu corpo por algo desta forma?
acho q ela não vai fazer isto apesar de ter pensado nisto
mas ela esta doida pra dar
tb acho que nao
acho que quando ela viu que ele queria tanto resolveu isso num ato de desespero
Acho que a Honra de Star não esta na virgindade ela não é uma p*** ela é pratica
Acham q tor seguira as dicas de starr para a batalha ou seu orgulho ira falar mais alto?
orgulhoo
con certeza
eu acho q ele seguira de ultima ora
mas contra a vontade
eu acho que ele nao confia nelaa
acho tambem que seria de ultima hora
por ela ser mulher
o preconceitoo
ele nao daria o braço a torcer
este livro fala do preconceito entre homems e mulheres, achei isto interressante
a criaçao dele mostra que mulher nao deve se meter nesses assuntos
na verdade as mulheres eram ensinadas a a gradar o homen
elas nao tinham vida propria
acho que rola um preconceito por parte dos homens em geral do reino
bom. tudo teve um motivo. eram estupradas
eles queriam protege-las
e acabaram exagerando
acho que se elas aprenderem elas vão saber o que fazer
tipo eles so ouviram pq ela é guerreira
mais então
se elas forem treinadas
vão saber dar ideias boas
elas nao sabem
acho que isso mostra o que acontece hoje em dia
é mais eles não querem treinar elas
por que nao tiveram educação
ai esta o ponto
eles nao queriam niguem superior
a ideia de que mulher tem quetomar conta dos filhos e ficar em
mulher nao pode ganhar mais que homem
mas acho que o reino dognelle tb está errado
Eu gosto do conseito Amélia
eles queriam controlar
vejo que o livro traz um pouco desses problemas
sao dois extremos
Eu queria ser Amélia de uma marido rico
acho q a ideia inicial era proteçaõ, mas foi subvertida
eu queria ser viuva de marido rico
eu li um livro que o filosofo dizia que uma mulher nao podia saber ler
que deveriam ser ignorantes
a proteção acabou virando confinamento
isso é uma forma de submissão
q hoje em dia é meio camuflada mas ainda continua la
de certa forma as mulheres e homens dos dois reinos acharam
Assim como os políticos gostam que a maioria da população seja ignorante
pq vivemos numa sociedade patriarcal
Lycan e Starr poderiam ser mais fortes contra os Centuri se lutassem juntos?
clarooo
com certeza
A união faz a força
assim teriam que dividir o comando dos exercitos
mas ate chegarem a esse conceito....
mas sera q opovo não ja enterrou ela?
tipo pq ela sumiu num campo de batalha
podem ate ja ter nova rainha
se eles voltaram la é viram
mais antigamente tinha exercito que levavam corpos
mas não sei se a autora pesquisou isto
Sou péssima em história

Debate 3

De Carcereiro a cativo. o que acharam da reviravolta na historia?
achei o maximo
eu faria ele sentir o gosto do proprio veneno
Muito bem isso para mim foi o climax do livro
as torturas dela não foram torturas pra ele
pow ela pegou muito levecomigo ele ia sofrer mais
O que é mais legal é a piedade que ela tem por ele, é tão fofo
Esta loucamente apaixonada por ele!!!
ultima pergunta de hoje pessoal: ela sacrificou a seu amor por seu reino. lycan não fez o mesmo por ela. acham que a autora de certa forma infeiorizou as mulheres ao fazerem os guerreiros unanimimente mais poderosos que o exercito feminino?
Na minha visão ela nunca sacrificou o reino dela, só pensava melhor que Lycan
bom nao vejo isso como inferioridade
acho q a autora quis mostrar q para o amor tudo pode
ao acho que ela colocou um pouco do que se tem hoje em dia na sociedade que vivemos
tb penso da mesma forma tanto para homens qto pra mulheres
eu acho que asmulheres por serem mais centradas tinha mias estrategias e por isto a força não importava na hora da batalha
onde o homem apesar de nao fazer um terço que a mulher faz ainda tem seu trabalho mais valorizadoraquelly diz:
eu acho que mulher tem uma visão diferente
q ajuda dependendo da situação
ela se utiliza da estrategia para balancear o que nao possue de força
Mas para tudo é assim a milher e a cabeça e o homem o corpo
até hoje em dia
acho que é por isso que vivemos procurando alguem
alguem que nos complete
porque procuramos perfeição
Com certeza, Ou que pelo - não nos diminua
é verdade
veja o caso de star e lycan
eles tem varios defeitos
a star ronca e ronca altoe fede
kkkkk
o amor tudo pode
nos procuramos a perfeição quando na verdade devemos entender que todos possuem defeitos e qualidades
Acho que ela quis disser que todos temos defeitos mas quando amamos os defeitos não são tão importantes que não pode ser superados


Debate final
lycan tentou esquecer starr nos braços chalon, mas não conseguiu. è possivel esquecer um antigo amor com um novo?
eu amei ele ter chutado ela
em modo figurado é claro! U.U
finalmente ele se tocou que a perua era do mal
Possível é, mas precisa ter muita força de vontade
Uma vez euli uma frase que dizia o amor nunca morre só trocamos a pessoas que amamos
no caso dele... puts... tem homem que é fdp mesmo...
pq tem homem que pega qualquer coisa que se mexe
bem, ele tem um ponto positivo por rejeitar ela depois de ficar com a starr
Mas em um ponto ele não esta errado , poxa ele tentou e ela ficou iredutivel
e toda esse doce da Starr só faz ele ficar mais vulnerável
mas depois de ficarem juntos ele não ficou com ninguém
a pobre foi pega como escrava, forçada a ser um a concumbina
eu odiaria ele
ò_ó a raiva ja me sobe a cabeça
E no planetA dela as mulheres são independentes
Ela não ia se render fácil mesmo
Sim, mas que saco !!! fica se privado da felicidade deste jeito por puro medo
A semente da liberdade que starr plantou entre as concunbinas deu frutos. Elas ja estão mais confiantes e ate se ofereceram pra ajudar na batalha.
elas ficaram mais fortes internamente eu acho
Elas começaram a ver que tem outro valores além do sexuais
tipo na epoca de queimar sutien
kkkkkkkkkkk
Lycan e Starr se uniram para vencer os centuri e seus aliados. O que acharam da batalha?
acho que faltou detales da batalha na narraçao da escritora
o cara do outro reino ainda tentou suborna-la para ficar do lado dele ...
nao se ela achou que nao teria necessidade de escrever mas eu senti falta
faltou detalhes
foi mais narrada o ponto de vista do lycan da batalha
Bastante, mas eu perfiro as cenas de sexokkkk
faltou a versao da star
sim, ela podia ter feito um capitulo no ponto de vista da star
senti falta disto, ela foi tão inteligente com a estrategia
não teve o destaque q merecia
queria ler como a star se sentiu durante a batalha
ja que ela era se dizia uma guerreira gostaria de ler como ela se sentiu
Lycan finalmente se rendeu a seus sentimentos e se declarou a starr. O que acharam deles dividirem seu reinado? Gostaram do pedido de casamento?
Eu gostei, adorei
para um povo tao machista acho que fica dificil acreditar que as mulheres do reino de lyacn terao a liberdade das mulheres do reino de star
e isso acontece tambem com os homens
mas achei muito bacana o pedido de casamento
Acham que os povos de dognelle e raynar conseguiram viver em harmonia?Fico imaginando se Rhia e tor não acabaram casados. XD
seria uma combinação estranha mais legal

O que acharam deste fim? Quantas estrelas merece e faça uma resenha do que acharam.

A historia é emocionante e envolvente. O final foi muito bom, o acertado para tudo que aconteceu na historia. De zero a dez daria nove por ac r que faltou a narrativa de star sobre a batal decisiva . mesmo assim a escritora realmente sabe prender a atenção do leitor.

eu gostei do livro é leve. Debate os direitos femininos, mas peca pela falta de detalhes, como maior descrição do reino da starr, queria saber como era la. 3 estrelas, e bom mais podia ser melhor

Nenhum comentário:

Link me